terça-feira, 17 de agosto de 2021

Grupo Sete renova adesão ao Dia Mundial da Limpeza 2021

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é um movimento cívico que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.
 
Desde 2018, 50 milhões de pessoas participaram de ações em 1.200 cidades de 180 países, que juntas recolheram mais de 280 toneladas de lixo. Em 2021, o evento será no dia 18 de setembro, e o Grupo Sete (UniRios e Colégio Sete) assumiu a liderança das ações em Paulo Afonso-BA. Nesse sentido, através de engajamentos on-line, promoverá lives com especialistas, disponibilizará novos coletores de resíduos específicos para receber instrumentos de escrita usados e embalagens de biscoitos e chocolates de plástico metalizado, além da campanha para o descarte correto do óleo de cozinha, das lâmpadas e de pilhas e baterias.

 
Portanto, o evento simboliza não apenas a limpeza dos ambientes, pois existe a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior: o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.
  
“Junte-se a nós e faça parte de algo grande”!
  
E o Grupo Sete está engajado neste projeto. Colaboradores, alunos, parceiros e pais estão convidados para assumirem a responsabilidade ambiental, em especial, observando o que pode ser feito dentro do seu quadrado. Mais informações: https://www.limpabrasil.org/diamundialdalimpeza/- @g7ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário