quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Retrospectiva G7 ambiental 2020

A questão da sustentabilidade sempre esteve no norte das ações das Instituições de Ensino: Colégio Sete e do Centro Universitário do Rio São Francisco-UniRios. Porém, no ano em curso, elas foram ampliadas seja nos investimentos no sistema de energia solar, no reaproveitamento da água proveniente de aparelhos de ar condicionado (para uso não potável, a exemplo de: jardinagem e descarga sanitária), nas orientações sobre a importância da coleta seletiva, no plantio de espécies arbóreas do bioma caatinga, entre outros.

No parágrafo anterior, falamos do fator interno às instituições do Grupo Sete, entretanto em 2020 merecem destaque as ações de fomento às diversas parcerias com organizações que atuam na logística reversa de diversos resíduos, a exemplo da Alternativa de Reciclagem de Paulo Afonso-ARPA, da ONG Limpa Brasil, da Reciclanip (coleta de pneus inservíveis), da Reciclus e Cicloteo (coleta e tratamento de lâmpadas), da ONG Pinhão Roxo (reaproveitamento de óleo para fabricação de sabão). Essas e outras parcerias foram apresentadas para a sociedade nas reuniões ordinárias do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Paulo Afonso/BA, em que o G7 tem cadeira como empresa do setor de serviços educacionais.

Para relembrar algumas das ações, faça uma tour no card abaixo e click para ter acesso às matérias e vídeos relacionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário